domingo, 25 de março de 2012

bruxos e bruxas

desde os tempos mais remotos humanos se entregam a magia, essas pessoas evoluídas magicamente são
chamadas bruxos e bruxas
dentre os varios está merlin o bruxo mais poderoso conhecido
famoso por ser um grande filosofo e um poderoso bruxo
algumas pessoas dão a merlin a autoria do monumento conhecido como stonehenge dizem que era onde o bruxo disseminava seu conhecimento em magia e onde o mundo mágico era revelado aos humanos puros de coração
mas a magia de merlin era uma das poucas usada para o bem muitos bruxos e bruxas usaram dessas praticas para causar danos a terra e as pessoas.
a bruxa conhecida como morgana lefei criou o completo terror enquanto viveu assolou a terra com pragas e as pessoas com doenças morgana aprimorou a definição da palavra crueldade.

mrogana sumiu completamente, não se sabe se morreu ou se foi banida por outro bruxo mas sua memoria ficará marcada na terra.
mas bruxaria não se faz com varinhas a bruxaria antiga era feita com poções feitiços e encantamentos feitos sempre a noite a luz da lua cheia.
sozinhas ou em grupo as bruxas passavam madrugadas em volta de seus caldeirões dançando e preparando suas poções mágicas.
mas os humanos normais rebelaram-se contra as bruxas; assim a caça a elas começou, toda e qualquer mulher que fosse acusada de bruxaria era enforcada, afogada e queimada para que não houvesse maneira alguma dela voltar a vida já que suas praticas iam além da compreensão humana.
isso liberou a ira das bruxas que trouxeram ao mundo a pior das eras além da guerra que se iniciou contra qualquer um acusado de magia, a peste assolou o povo que morria aos montes

assim o mundo entrou em uma era negra de incertezas, se viveriam e se viver era uma coisa boa mas como começou ela acabou do dia para a noite a peste desapareceu e as guerras cessaram
seria uma segunda chance aos humanos tolos dada pelas bruxas e bruxos ou apenas uma trégua para um breve descanso? nunca saberemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário